quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sobre O lado bom da vida - Matthew Quick

Bom dia pessoas!!

Acabei de ler o livro O lado bom da vida, de Matthew Quick! Segue a sinopse do Skoob, como sempre:

"Sinopse - O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança"

Bom, começo dizendo que o livro é uma aula de determinação e esperança! Pat, mesmo com todos os seus problemas, seus lapsos de memória, não desiste de ter o que mais quer: se recuperar, melhorar sua saúde mental, para que possa ter sua mulher,Nikki,de volta... O livro é extremamente cativante. O autor discorre de uma forma tão envolvente que não vemos a leitura acontecer, quando percebemos estamos no fim do livro (foi o que aconteceu comigo).

A história mostra uma realidade muito diferente, que é a das pessoas que tem que ser tratadas psicologicamente. Nós temos no livro não apenas um personagem assim, mas vários, mas como o personagem principal é um deles, e ele narra a história, pude perceber na escrita do autor a confusão do personagem, os momentos de lapso, os momentos de crise, enfim, ele nos faz ver bem como é o que acontece dentro da cabeça de Pat, e nos fazem pensar sobre as pessoal que sã assim realmente.

Os motivos que levaram Pat a ficar internado e a ter "o tempo separado" de Nikki, não são exatamente claros, a não ser no final, o que deixou a leitura muito mais gostosa, com essa interrogação praticamente o livro todo. Quando os motivos são revelados, tanto o dele quanto de outro personagens, a gente fica: NOSSA!... Pelo menos eu fiquei, hehehe... E mais uma vez pensei no lado interior mesmo da personagens e liguei com a pessoas reais, que isso realmente pode acontecer. Na realidade achei o autor muito perspicaz ao tratar desse tema e de como as personagens lidaram com tudo isso! Imagino que não só criatividade, mas muitos estudos estão envolvidos.

O relacionamento de Pat com sua família e amigos e encantador! Ele tem apoio de todos os lados e ele busca apoiar também,sempre pensando nos outros e em suas reações diante de determinados acontecimentos.

Uma personagem em particular me chamou a atenção: a mãe de Pat. Poxa vida, que exemplo de força e de mulher está exemplificado nesse personagem! Ela passa por poucas e boas sem deixar a peteca cair, e sei que temos muitas mulheres assim por aí a fora nesse nosso mundão!

Enfim, livro trata de amor, de amizade e acima de tudo ESPERANÇA! Vale a pena lê-lo! É uma excelente leitura!

É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado!

Até a próxima!


O Lado Bom da Vida

domingo, 19 de maio de 2013

O Teorema Katherine - Leitura Finalizada.

Oie pessoas!

Acabei de acabar de ler O Teorema Katherine, de John Green. Segue a sinopse, mais uma vez do Skoon.

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Bem, nem sei o que dizer, a não ser que o livro é fofo, muito fofo mesmo! Eu amei! O livro é muito interessante. Colin tem uma grande tendencia, por ser um prodigio, a fazer tudo de forma muito racional,pelo menos no meu modo de pensar. Foi muito interessante ver isso! Quando ele faz a sua viagem com seu amigo Hassan, vai parar em uma cidade pequena e convive com as pessoas que moram lá vi que passam uns a aprender com os outros, o que me cativou profundamente!
O livro trata, na minha opinião, sobre apredizado. Não adianta sabermos fazer os calculos matemáticos mais complexos, fazer anagramas dos mais diversos tipos, ler vários livros se não vivermos, e não deixamos a vida nos ensinar. Aprendemos muito com todos e é isso que o livro mostra. Gostei muito de ver isso na escrita envolvente do autor. O Colin queria ser importante, especial, o livro nos mostra que todos somos importantes e especiais, do seu jeito e não devido a um feito cientifico (vamos colocar assim, rsrs).
Fora que o livro é muito diverdito, com tiradas engraçadas, e ao mesmo tempo te faz pensar.

Vale muito a pena a leitura!

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado!!

Até a próxima!

:)

O Teorema Katherine

terça-feira, 14 de maio de 2013

Leitura finalizada - O Guardião

Bom dia pessoas!!

Bom, mais uma vez, como disse em minha pagina no face, ontem terminei a leitura de O Guardião, do Nicholas Sparks.

Como já falei da história em post anterior vou colocar aqui a sinopse dessa vez, retirada do Skoob:

"Aos 29 anos, Julie Barenson é muito jovem para desistir do amor. Quatro anos depois da trágica morte de seu marido, ela está finalmente pronta para arriscar a dar seu coração a alguém novamente. Mas para quem? Se for Richard Franklin, que é bonito e sofisticado, que a trata como uma rainha, ou Mike Harris, que é o melhor amigo de Julie, embora não tão jovem? Agora, com uma decisão que pode deixá-la mais feliz desde os últimos anos, a vida de Julie está prestes a se tornar um pesadelo, como o ciúme de um homem que se torna em uma obsessão mortal."

Enfim, Nicholas Sparks me surpreendeu muito nesse livro... Pelo visto ele está deixando de lado um pouco os romances trágicos, como por muitos ditos, para escrever não só sobre o amor (tema sempre presente em seus livros, não poderia faltar nesse), mas também sobre suspense.

O enredo é cativante, você não tem vontade de parar de ler... Fica doido para saber quem Julie vai escolher: Richard ou Mike? E quanto ao homem possessivo então??? Eu pelo menos fiquei louca para que dessem um jeito nele! Hehehehe... Mais uma vez não cito quem para evitar spoilers.

Mas enfim, o suspense está presente no livro todo, fugiu da linha de escrita de Nicholas Sparks, apesar de o autor seguir sua forma de escrever, que é inconfundível. O desenvolvimento da história é fantástico! Fazendo com que apareçam personagens que você não esperaria que teriam destaque na trama...

Achei a conclusão do livro um pouco previsível. Eu pelo menos desde o começo já imaginava quem era o tal homem possessivo. O que me surpreendeu foi: o que levou ele a ser desse jeito e as coisas que ele fez anteriormente que são citadas. Eu achei muito interessante, e pensei até no lado psicológico do personagem. Definitivamente ele tem probleminha, hehehehe, ou melhor, problemão, como verão no livro.

Leiam o livro para conhecerem Julie, seu querido cão companheiro Singer, e todos que vivem na pequena cidade de Swansboro. Irá se apaixonar, sentir medo, sentir raiva, chorar, enfim, ter um misto de emoções.

Afinal, nada como um bom livro do Nicholas Sparks (palavra de fã de carteirinha, hehehe)

Espero que aproveitem a dica.

Até a próxima!

Beijos!

:)

sábado, 11 de maio de 2013

Sobre Um Porto Seguro - O Filme

Oi pessoal!!

Hoje vim aqui falar do filme baseado no livro de Nicholas Sparks: Um Porto Seguro.

Bom, já falei sobre o enredo do livro em uma postagem anterior, portanto acho essa parte desnecessária. Queria mais era fazer uma comparação mesmo...
É o seguinte, normalmente filmes baseados em livros desagradam os leitores, certo? Perde muita coisa do livro e tudo mais. As vezes chegamos correndo para ver uma determinada parte do livro no filme e quando mal esperamos: cadê ela?
Tenho que admitir que em outros filmes baseados nos livros do autor isso aconteceu, e muito me desagradou... Até história mudaram. Mas não em Um Porto Seguro!
O filme, para mim, foi PERFEITO! Muito bom mesmo! Sabe, achei os atores muito bem escolhidos, o enredo não foi modificado,acho até que pelo fato do Nicholas Sparks estar na produção... Tiveram apenas alguns detalhes que mudaram no fim ( não vou comentar para não fazer spoiler para quem não leu nem viu...), mas isso não fez diferença, não estragou o filme, foi coisa minima mesmo!
Achei que o modo como contaram a história no filme foi muito bem bolada! Deixou todo mundo que assistiu sem ler o livro, com certeza, doooooido para entender o que estava se passando ali!
Sobre os atores:
Josh Duhamel como Alex: PERFEITO! Ele levou para as telas o meu personagem preferido dos livros do N.S. sem deixar a desejar nada de nada! Atuação impecável e emocionante!
Julianne Hough como Katie: MARAVILHOSA!!!! Ela além de ser parecer com o que eu imaginei da personagem ao ler o livro conseguiu passar toda a personalidade de Katie para as tela: meiga, mas ao mesmo tempo aflita, forte, determinada... Ela passou todo o misto de sentimento que a personagem passa devido a tantos acontecimentos em sua vida.
Colbie Smulders como Jo: Não podia pensar em ninguém melhor para o papel...Sem mais. Me cativou com sua atuação.
David Lyons como Kevin: outro ator que me surpreendeu bastante. Achei interessante pois ele leva a gente a sentir sentimentos diversos pelo personagem, desde dó, a raiva.
Não poderia deixar de citar aqui os pequenos Noah Lomax e Mimi Kirkland, que fizeram os filhos de Alex, Josh e Lexie. Eles me encantaram durante o todo filme! Alem de ter dado boas risadas com o jeitinho fofo demais da Lexie, hehehehe...

É isso aí... Não poderia deixar de vir falar sobre o filme do meu livro preferido do Nicholas Sparks, não é mesmo?

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!!

:)

 

 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Leitura Atual - O Guardião, Nicholas Sparks

Oi gente!

Hoje tive que vir aqui comentar sobre a leitura do meu livro atual: O Guardião, de Nicholas Sparks.
Sei que costumo falar mais quando termino de ler o livro, mas não aguentei esperar pra vir comentar!Além de tudo, como muitos já sabem, é meu autor preferido, né? :)

 O livro conta a história de Julie, uma viúva, que quatro anos depois da morte de seu marido ainda vive com o seu fiel cachorro, Singer. Ele lhe foi entregue como um presente do marido,que morreu de câncer. Antes de morrer ele pediu a um amigo do casal que criava cachorros que desse um filhote para fazer companhia a Julie apos a sua morte, a qual ele sabia que se aproximava.

Julie agora vê que não pode viver apenas na companhia de seu cachorro, e resolve seguir a vida, voltando a ter encontros, e acaba conhecendo Richard, um homem muito bom. Enquanto isso o seu melhor amigo, Mike, sofre por ser apaixonado por ela e não ser correspondido.

Pessoal não estou nem na metade ainda do livro, mas estou simplesmente alucinada pela história! Por enquanto não foge nada do tipo de escrita e histórias  do Nicholas Sparks, ele continua seguindo sua linha encantadora, com personagens que cativam a gente e que nos fazem querer mais e mais do livro!
Na sinopse da contra capa do livro diz assim:

" O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense."

O que será heim gente??? Vamos ler para saber não é mesmo?

Aproveitem a dica e boa leitura!!!

Beijos e até a próxima

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Culpa é da Estrelas - John Green

Bom dia gente!

Bom, ontem terminei minha leitura de A Culpa é das Estrelas, de John Green, e vim aqui fazer o meu comentário, né?
Nem sei por onde começar. O livro é simplesmente espetacular, maravilhoso! Sabe aquele livro que você lê e te marca para o resto da vida? Pois é, esse é um desses livros pra mim. O livro conta a história de um casal, Hazel e Augutus, que se conhecem em um grupo de apoio. Ambos tem câncer.
Já vou falar: não, não é um livro sobre doença! Ele vai falar mesmo é da vida, dos sonhos dessas pessoas, e da luta para realizá-los. A determinação que os personagens tem é invejável! Fiquei impressionada! Acho que para mim o livro fala disso: determinação. Além de falar sobre amizade, amor, companheirismo...
Confesso que quando peguei pra ler estava imaginando que seria um livro meio deprimente, mas não tem nada disso! Ele tem até umas partes bem engraçadas.O livro é extremamente gostoso de ler, as páginas vão passando sem que você nem perceba... Eu quando assustei já estava quase no fim! é impossível não se apaixonar por Augustus e Hazel! Leia A Culpa é das Estrelas e você vai aprender muito com eles! Tenho certeza disso! Esse é o tipo de livro que muda nossa visão de mundo depois que o fechamos quando acabamos de ver. É uma lição de vida muito grande para todo mundo.
Tenha certeza de que muitos irão se identificar com os personagens, assim como me identifiquei com a Hazel! Muitos poderão ver sua vida escritas nessas páginas e passar a vê-la de outro jeito e também vão aprender uma coisa linda que temos que levar pra nossa vida toda: NUNCA, MAS NUNCA MESMO, DESISTA DE SEUS SONHOS!

Espero que aproveitem as dicas!

Beijos e até a próxima!