sábado, 10 de agosto de 2013

Leitura finalizada - A garota que eu quero - Markus Zusak

Oi pessoal!!
Hoje estou aqui para falar para vocês sobre a leitura que terminei ontem: A garota que eu quero, do autor Markus Zusak.
O livro conta a história de Cameron. Olha só a sinopse retirada do Skoob:

"Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. "

Nossa, o livro é perfeito!! Sabe, quando lí o que Cameron sente, no inicio eu pensei nele como um menino que simplesmente não buscava as coisas que queria. Mas depois o livro me provou o contrário. Pelo título podemos pensar que é um livro de romance "água com açúcar", mas não é nada disso! O livro passa muito além desse rótulo. Até por que a medida que a história se desenrola vemos que não se trata de uma história romântica apenas, e sim de  uma história de amor no geral, amor pelas pessoas, amor pela vida.Podemos ver que pelo Cam não concordar com a forma de seu irmão Rube se relacionar com as mulheres, que o livro nos fala também de valorização das pessoas.
Algo mais que percebi: Cam não quer apenas o amor de uma garota, quer ser valorizado, mas também por outras pessoas.Quer sim sentir o amor de uma mulher, mas está cansado de ser considerado um "ninguém" por muitas pessoas com as quais convive. E no fim ele passa por uma situação surpreendente!

Cam me passa uma inocência  e pureza muito grande (nunca li um amor tão lindo e puro quanto o dele por Octavia)  e com isso, quando no livro são mostradas coisas que ele escreve, fiquei absolutamente encantada com a maneira dele passar tudo o que ele vive para o papel.
A maneira que ele tem de ver a vida me impressionou! Muitas pessoas deveriam ler esse livro para aprender com o Cam como a vida pode ser sim, dura e difícil muitas vezes, mas que quando queremos alcançamos nossos sonhos!.

É isso aí gente... O livro é tão bom que sinceramente, me faltam palavras para escrever sobre ele... Leiam! E vocês entenderão do que estou falando... É uma dica de leitura imperdível!!

Espero que gostem!
Até a próxima!

:)

A Garota Que Eu Quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário