domingo, 4 de agosto de 2013

Sobre "Quem é você, Alasca?" - John Green

Bom dia pessoal!

Terminei ontem a leitura de Quem é você, Alasca?, do autor John Green e, é claro, tinha que vir fazer o post para vocês né?

Bom, o livro conta a história de Miles. Um adolescente que, por não ter muito amigos, resolve ir estudar em um colégio interno, com a esperança de que isso mude sua vida para melhor. Miles tem uma mania diferente: ele é viciado em últimas palavras! Ele sabe de cor muitas frases que pessoas famosas disseram antes de morrer. A mais citada no livro é: "Como sairei desse labirinto?", que foi dita por Simón Bolívar.

Ao chegar no colégio ele consegue sim fazer amizades! Primeiramente com Chip, seu colega de quarto, mais conhecido como Coronel, com Takumi, Lara, e com Alasca, é claro.Essa amizade consegue com certeza mudar a vida de Miles.Apesar de o comportamento dos amigos não ser lá muito exemplar (eles fumam, bebem, quebram as regras da escola...) ele se sente muito bem por tê-los por perto... Miles, acaba por fim se apaixonando por Alasca, e é aí que eu senti que a história começa a se desenvolver.

O livro é muito bom! Apesar de o autor usar um vocabulário que muitas vezes não me agradou muito, a gente aprende muita coisa com os diálogos que os personagens tem. São adolescente sim! Mas eles interrogam coisas muito interessante sobre a vida, sobre o que somos nesse mundo, sobre amor, sobre amizade e sobre família.

O autor conseguiu me surpreender mais do que em A culpa é das estrelas!!! Ele lança um fato no final do livro, que nossa!!!!!!!!! Sinceramente viu...é de cair o queixo! Ninguém espera!!! A única coisa é que eu acho que depois desse fato o livro poderia ter acabado... Achei que ele prolongou um pouco para o livro não ficar muito pequeno e tipo, ficou meio cansativo o final, parece que ele realmente estava enrolando!!! Hahahaha

Mas não é por isso que eu deixo de indicar o livro! O livro é muito bom e vale muito a pena ler! Eu como professora sinto que entendi um pouco melhor os adolescente com ele, hehe... Devido a forma com a que o autor colocou o sentimentos que eles tem na história. Eu pensei: poxa, eles devem se sentir assim mesmo!! Então não deixem de ler pessoal, eu indico mesmo!!

Esperam que tenham gostado!!

Até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário