segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sobre Cidades de Papel, John Green

Oi gente!!!! Olha eu aqui mais uma vez hoje!!!

É que nesse final de semana li Cidades de Papel, de John Green, aí vim falar dele para vocês, não é mesmo?!?!
Bom, o livro conta a história de Quentin ( que se tornou um dos meu personagens favoritos de livros a partir de agora). Ele tem uma amiga de infancia, Margo, e eles passam por um momento tenso aos 9 ou 10 anos de idade. Não vou falar qual para não estragar a leitura. Depois disso eles se afastam e não fala o por que no livro... Certa noite eles se encontram novamente, voltam a conversar por um motivo que também não vou contar pra não ter spoiler, kkkkkk.... Bom, passado isso um grande mistério gira em torno de Margo, o qual Quentin e seus amigos irão fazer de tudo para resolver.

O livro é simplesmente MARAVILHOSOOOOO!!!! John Green nos traz o mundo adolescente mais uma vez de uma forma magnifica, que nos faz pensar muito no que somos (para os adolescentes que lerem o livro) e no que fomos um dia ( para os que já cresceram mais, hehehe). Entendemos, mais uma vez, bem melhor o que se passa na cabeça dos adolescentes, como enxergamos o primeiro amor, as dificuldades que temos na vida, as escolhas que fazemos.... Tá aí! O livro fala de escolhas! Muitas vezes temos que abrir mão de varias coisas que queremos para conseguirmos algo, ou até para fazermos alguem que amamos feliz.

Passamos por muitas mudanças na nossa vida que nem sempre são simples, e esse livro nos faz refletir sobre isso. As pessoas reagem cada uma do seu jeito, mas será que existe um jeito certo para ter essa reação?
Isso é algo que me encanta nos livros do John Green: em sua escrita simples, na linguagem cotidiana dos adolescentes (nesse ela usa até algumas palavras que não gostei muito, hehehe), ele nos faz refletir sobre as coisas mais simples da vida e que muitas vezes não damos tanta importância.

Uma escrita simples, história super bem desenvolvida (o autor não enrola em nenhum momento), que nos faz querer ser amigo(a) dos personagens (queria conhecer o Quentin e a Margo, hahahahaha), nos encanta, nos faz rir ( tem muuuuuitas partes engraçadas) e chorar ( diversas partes emocionantes) e nos ensina muito sobre nossas escolhas e sobre as coisas simples da vida... Valeu John Green por esse livro perfeito!!!!

Termino aqui com uma citação do livro:
" Dou de ombro. Só quero me lembrar dela. Uma última vez, quero me lembrar dela enquanto ainda espero vê-la novamente." - Quentin

Ahh, só uma coisa: o nome do livro. Não entendeu a relação né? Leia e entenderá, hehehe... Com certeza não irá se arrepender!!!

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário