sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Primeiras leituras de 2014

Oi gente!!!!!
Tudo bem? Vim hoje falar para vocês sobre as minhas primeiras leituras de 2014!! Então vamos lá!

1º DIVERGENTE - Veronica Roth
Sinopse: "Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

Nossa, esse livro é muito bom meeeeeeesmo! A sinopse já diz tudo o que pode ser dito do livro sem spoiler, hehehe... A vida de Tris muda completamente depois de seu teste de aptidão e é aí que a história começa a se desenvolver... O livro é muito bem escrito, a história extremamente bem desenvolvida, que não nos deixa parar de ler. Você fica nervoso junto com os personagens, chora, se apaixona e quer entrar no livro pra dar uns tapas em alguém de vez em quando, hehehe... Super indico esse livro! A autora cativou seus leitores não é atoa! é uma história de tirar o fôlego! Absolutamente AMEI!
  Só pra finalizar meus comentários sobre esse livro: existem comparações com Jogos Vorazes. O que eu digo? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!! Não tem nada a ver uma coisa com a outra! A única semelhança que vi é: tanto Tris quanto a Katniss são personagens femininos muito forte e decididos... Ponto. Nada mais de semelhança entre as sagas...



2º MENINA DE VINTE - Sophie Kinsella
Sinopse: "Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não vêem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a jóia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade."

Livro extremamente fofo!!! Adorei!!! Lara começa a ver o espírito de sua tia-avó no enterro da própria Sadie, que ela nem conhecia. A partir daí que o bicho pega né? Hehehehe... Livro divertido, como toda obra de Sophie Kinsella, me deixou totalmente absorta na história. Lara passa por poucas e boas tentando achar o colar de sua tia-avó, ao mesmo tempo tentando trabalhar, e ainda tem tempo de se apaixonar, é mole? A história é uma delicia de se ler e termina de uma jeito surpreendente! Com certeza quem ler se apaixona por esse livro! Os personagens são muito fofos (a maioria pelo menos), e nos cativam logo de cara! Com seu jeitinho doce de escrever a autora escreveu mais uma comédia romântica digna de releitura!!! Cinco estrelinhas para esse livro, hehehe.
 

3º O MUNDO PELOS OLHOS DE BOB - James Bowen.
Sinopse: "Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se."

Esse é o segundo livro que conta a história de Bob e seu dono James. Poxa vida, como esse livro mexeu comigo! Tanto esse quanto o primeiro! Sobre a história nem tem o que falar, pois é a vida dos dois, o dia a dia deles, e sem dar spoiler fica difícil de contar. Só digo que eles passam por momentos muito felizes e outros que você sofre junto com eles ao ler... Mexe comigo pelo simples fato de que amo gatos e acredito no poder que um animal tem de mudar a gente! É muito lindo ver o que o Bob fez e continua fazendo pelo James e vice-versa. James encontra em Bob a força pra continuar, e isso é muito bonito! Tipo, ele precisar ser uma pessoa melhor pra cuidar de Bob, é isso que ele pensa. O livro é tão lindo que só de pensar já me emociono, e não é só por que sou uma manteiga derretida, hehehehe... Como diz a sinopse, eu realmente saí corrento pra abraçar o meu gato depois de ler o livro, e aposto que quem não tem vai querer um! Quem ainda não conhece o Bob, conheça, e se apaixone também!


4º ENTRE O AGORA E O NUNCA - J. A. Redmerski
Sinopse: "Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade."

Que livro mais perfeito!!!!!!!!!!! Só tenho a dizer isso! A história é maravilhosa!!! Como já comentei sobre Belo Desastre, o livro na minha opinião também fala de transformação, pois o casal transforma um ao outro. Ambos estão passando por uma fase difícil na vida e é lindo ver como um apóia e outro. Eles encontrar o porto seguro no outro. Vai além de amor, se paixão, de sexo... É sobre a cumplicidade que um casal deve ter. E como isso é bonito! A gente se apaixona pelos personagens e pela sua história, queremos rir e chorar com eles... Eles passam por diversas situações durante a viagem na qual se conhecem, é muito interessante como um tenta ajudar o outro. Agora, sobre o que tem de "hot" no livro: claro que como tudo indica temos cenas quentes na história e dessas partes eu não gostei muito pelo fato de serem descritas de uma forma muito "feia" na minha opinião, a autora usa um vocabulário bem mais ou menos, mas isso não me fez desistir do livro. Isso por que o foco nem é esse, não é livro todo assim e tipo, faz parte, hehehe... Só gostaria que tivessem sido descritas de um jeito um pouco diferente. Mas enfim, leiam o livro e te garanto: GAROTOS, VOCÊS VÃO QUERER UMA CAMRYN PRA VOCÊS! E GAROTAS, VOCÊS VÃO QUERER UM ANDREW, COM CERTEZA! 



É isso pessoal, espero que aproveitem as dicas!

Até a próxima!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário