segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sobre A estrela que nunca vai se apagar

Bom dia gente!!!!

Depois de muito tempo eu voltei com as resenhas e tipo, agora prometo não demorar mais tanto a escrever. eu estava realmente muito ocupada, sem tempo mesmo. Aí agora prometo por em dia as resenhas dos livros que li. Esse ano ja foram 16, dos quais 6 já tem resenhas feitas aqui. Então vamos começar né? :)

Bom, eu reli A culpa é das estrelas, do John Green. Gente, como não amar né? Já tem resenha dele aqui aí nem precisa falar nada, hehehe. Em seguida eu li o livro A estrela que nunca vai se apagar, Esther Earl com Lori e Wayne Earl. Cinco estrelinhas!!! (Vou classificar minha leitura em estrelinhas agora, sendo 5 a nota máxima, hehehe.)

Ele conta a história de Esther Earl. A menina que inspirou John Green a escrever A culpa é das estrelas. Ela teve câncer na tireóide, assim como Hazer Grace, n' A culpa é das estrelas. E sabe gente, esse livro é uma lição de vida!!! É um apanhado de fatos, desde partes do diário dela, conversar na internet, até comentários dos pais, que vão contando a vida dela. E gente, que vida!!! Que menina! Que exemplo!!!

Eu lia e pensava: eu tenho o que reclamar dessa vida? E a hora que eu pegava para continuar a leitura pensava: o que vou aprender com a Esther hoje? Ela é uma menina que apesar de todos os pesares queria viver, e viveu! Um menina que apesar da doença era cheia de vida! Cheia de amigos e tudo mais...

Não tem nem como eu ficar falando muito sobre a história sabe, pois só lendo pra entender. É a vida dela, não tem mais o que falar. A não ser que você vai rir, chorar, se emocionar e aprender muito!!! No fim do livro a gente agradece pela estrela Esther ter passado aqui pela terra... :)

Sem falar que o livro tem um introdução mega linda do John Green!!!

Vou terminar a resenha com uma frase que me marcou muito e que inclusive está na contra capa do livro:

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fiquem sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."
Esther Earl


É isso gente, sejam felizes!!! Espero que tenham gostado, pois eu até me emocionei ao fazer essa resenha, hehehe...

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário