domingo, 28 de abril de 2013

O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger

Oi pessoal!
Como já havia dito que faria, na página do facebook, terminei a leitura de O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger. O livro conta um final semana na vida de um adolescente, Holden Caulfield. O personagem narra uma aventura, por assim dizer, vivida após ser expulso do colégio onde estudava. Ele passa por poucas e boas, temos muitas partes engraçadas e também emocionantes nesse livro. Não é por acaso que é considerado clássico. É o tipo de leitura que na minha opinião faz pensarmos em muitas coisas referentes a nossa própria vida, é impossível não nos identificarmos com Holden. Todos nós vivemos certos dramas que são relatados na história. Ela fala sobre ser alguem na vida, sobre amizade, sobre solidão, sobre os problemas que podemos enfrentar e como enfrentá-los, fala sobre muitas realidades, mas acho que fala acima de tudo também sobre o amor, o amor pela família e a importância que a mesma tem em nossas vidas. Para mim o mais bonito na história é a relação de Holden com sua irmã Pheabe.
Você pode estar pensando: como o título se relaciona com a história? Bom, leia e descubra! Só assim você vai saber. Venha conhecer essa história de Holden, O Apanhador no Campo de Centeio, e garanto que não vai se arrepender! Boa leitura!!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

:)




quinta-feira, 25 de abril de 2013

Machado de Assis - Dom Casmurro

Olha eu aqui mais uma vez!!

Agora resolvi falar de uma obra que simplesmente me encanta: Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Não pretendo aqui fazer resenha do livro, mas sim falar sobre o meu grande apreço por esse escritor. Dom Casmurro foi o primeiro livro de Machado de Assis que li. Ele conta a história de Bentinho, que por uma promessa de sua mãe deve ir para o convento contra a sua vontade. Mesmo tendo um grande amor por Capitu, sua amiga de infância, ele acaba por cumprir essa promessa. A história se desenrola por aí. Como ele vai viver esse amor? Ele confia apenas em Escobar, seu amigo do convento, para contar sobre esse dilema. O dois acabam por conseguir largar o convento, ambos se casam, Bento com Capitu, e Escobar com Sancha. Apos um tempo uma suspeita de traição avassala o mundo de Bento...

Contei um pouco da história, bem resumidamente, mas o que eu gostaria realmente de falar, como já disse, é sobre o autor. Ele escreve de uma forma considerada por muitos como complexa, mas eu já vejo como densa, profunda, e temos que levar em conta época na qual o livro foi escrito também.Ele utiliza-se de muitas metáforas e trata no livro de temas como ciume e o que era considerado moral na época. Não podemos deixar de lado a ambiguidade da personagem Capitu, pois com a suspeita de traição ela passa a conhecer.

Uma vez que você começa a leitura desse livro você não consegue mais parar. A história é cativante, os personagens parecem tirados de nossa vizinhança, o que faz com que a gente se identifique totalmente com eles.
Dom Casmurro é um clássico que é muito cobrado em vestibulares, mas que não deve ser lido apenas por isso. Ele é um livro MARAVILHOSO que deve estar na estante de qualquer leitor!!!

É isso aí pessoal!

Até mais!

:)

Sobre Cidade dos Ossos

Oi pessoas!!!

Hoje vim falar da leitura que terminei ontem: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare. O primeiro volume da série Instrumentos Mortais. Segue a sinopse que eu retirei do Skoob:

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria..."

Bom, o livro é ótimo! Cheio de suspense, acontecem coisas muito inesperadas, que te surpreendem muito! O enredo foi muito bem escrito, eu só acho que o livro podia até acabar sendo menos. Achei que muitas partes foram muito paradas, parecendo que só para ter mais páginas mesmo, a tão conhecida "encheção de linguiça"... Mas isso não chegou a prejudicar o livro.
 Tem outro detalhe: se alguém vai ler esse livro querendo romance, pode desistir... Pelo menos nesse livro é assim, mas creio que isso deve mudar nas sequências da série. Romance é praticamente inexistente nesse livro, é uma parte beeeem secundária mesmo, a não ser por um detalhe o qual não posso contar aqui devido a spoilers...hehehe
Enfim, acho um livro bom de se ler sim, e imagino que a série deve ser muito boa, se a autora continuou seguindo o seu estilo de escrita nas sequências. Só espero menos "enrolação" nos próximos livros.

Bom, é isso aí!
Espero que tenham gostado.

Beijos
:)

domingo, 21 de abril de 2013

Sobre Beijada por um Anjo

Oi gente!!!

Tempinho sem postar né? Desculpem, mas é que realmente andei sem tempo. Correria danada...

Bom, hoje vim aqui falar para vocês sobre uma série que eu já li toda e simplesmente me apaixonei:
Beijada por um Anjo, de Elisabeth Chandler. Fiquei extremamente feliz em saber que teremos o ultimo livro lançado no Brasil, pena que não tem previsão ainda. A série é formada pelos seguintes livros:
  • 1. Beijada por um anjo.1 - (1995 - Estados Unidos) / (2010 - Brasil)
  • 2. Beijada por um anjo.2 - A Força do amor - (1995 - Estados Unidos) / (2010 - Brasil)
  • 3. Beijada por um anjo.3 - Almas gêmeas - (1995 - Estados Unidos) / (2010 - Brasil)
  • 4. Beijada por um anjo.4 - Destinos cruzados -(2011)
  • 5. Beijada por um anjo.5 - Revelações -(2012)
  • 6. Beijada por um anjo.6 - Everafter (O ultimo livro da saga)-(2013 - EUA)/(Brasil - Sem Previsão)
A série conta a história de Ivy, uma garota que sempre acreditou em anjos. Ela conhece Tristan, e eles começam a viver um linda história de amor até um acidente de carro levar seu grande amor para longe de Ivy. Depois que isso acontece ela perde totalmente a crença em anjos. Pensa que se eles existissem isso não teria acontecido a Tristan, ele não teria morrido. Mas Tristan não está realmente morto, ele virou um anjo, o anjo da guarda de Ivy, mas devido a perda da crença Ivy é incapaz de sentir a presença de seu amado junto dela. Enquanto Tristan tenta fazer ela o notar, Ivy descobre que o acidente que levou seu amado pode não ter sido realmente um acidente e sim uma armação. E agora? Ivy vai conseguir descobrir tudo isso? Será que ela vai conseguir perceber a presença de Tristan?
Gente, a série se desenrola em torno e disso e confesso que li ela igual uma doida! Não dá pra parar de ler, ela te cativa muito! É extremamente supreendente também. Eu como fã de anjos fiquei mais apaixonada ainda. A história tem o seu lado de suspense, mistério, mas também nos faz derreter com seu romance... A narrativa da autora é muito gostosa, o que deixa ler por horas e horas sem se cansar... No quinto livro, quando li, fiquei tipo: mas como assiiiiiim?????? Eu achei que ficou um grande gostinho de quero mais, e quando vi, como já falei la em cima, que teremos o ultimo livro da série ainda, me acalmei, pois se não tivesse sido desse jeito confesso que seria um grande decepção pra mim, hehehe.
Bom pessoal, a série é maravilhosa e mega indico!!!!

Espero que tenham gostado!!!

Tentarei postar com mais frequência!
Beijos e até a próxima!








segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sobre A Travessia

Boa tarde gente!

Vamos aos comentários, não é mesmo? Bom, esse final de semana eu terminei de ler o livro A Travessia, do Willian P. Young, e bom, por onde eu começo... O livro é simplesmente FANTÁSICO! Segue bem o estilo de A Cabana, apesar de ser menos triste (pelo menos pra mim A Cabana ganhou no quesito choro, hehehehe), e é tão profundo quanto. O livro possui diálogos inteligentíssimos que te fazem pensar sobre sua vida, sobre seu comportamento, sobre suas prioridades... Não preciso nem falar sobre a história, (coisa que já fiz em um post anterior quando falei que me interessei pelo livro) pois pra mim o mais importante é a mudança que ler um livro desse trás para a nossa vida. É uma  enorme lição de vida o que o personagem principal passa, suas escolhas, as reflexões que ele faz, as conversas que ele tem com os outros personagens, o que ele muda em si mesmo por isso... Tudo, tudo meeeesmo, que tem nesse livro cabe como uma aula para quem lê. Passamos a dar mais valor em certas coisas que temos que nunca, com certeza nunca, paramos para pensar na diferença que nos faria, para pior mesmo, se não as tivéssemos. Aprendemos a dar valor nas pessoas, no amor que elas nos depositam e aprendemos a fazer o mesmo por elas... Acho que a lição maior desse livro é basicamente o AMOR. É que independente de quem sejamos, precisamos de amor, precisamos de alguém, de afeto, de carinho... O ser humano não foi feito pra viver sozinho!!!!

Willian P. Young é simplesmente MARAVILHOSO!!! Temos que agradecê-lo por um livro tão bonito!

Leiam, leiam e leiam!!! Com certeza mudará sua forma de ver a vida... Afinal, como diz o autor:

"Espero que este livro incentive você a ter conversar sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar sua alma."



Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!