Nossa, acabei de acabar de ler "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes... Sei que já falei na história dele mas aqui vai a sinopse:
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego.
Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um
tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e
mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de
moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em
quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que
sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E
nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do
outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história
de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço
necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."
Eu nem sei por onde começar! O livro é simplesmente MARAVILHOSO! É triste sim, mas muito lindo! Acho que o livro nos fala muito sobre o que queremos ser da vida, o que devemos fazer para conseguir realizar nossos sonhos, enfim, de escolhas. A relação mostrada no livro entre Louisa e Will é cativante! Nós rimos, sofremos, choramos... Sempre junto desses personagens maravilhosos que a Jojo Moyes criou... A história nos faz pensar muito, pois o que os personagens passam (não só os principais) pode acontecer com qualquer um. Isso nos faz pensar: Poxa, e se fosse eu nessa situação? Como iria passar por isso?
Achei um livro de muito impacto. Se você espera um finalzinho clichê, desista da leitura. Não é só a história em si que te surpreende mas o final também. E como! É um livro muito emocionante mesmo, em todos os sentidos e que vale muito a pena ser lido.
Garanto que muitos, como eu, após ler esse livro não verão a vida da mesma forma... Mais ou menos como "A culpa é das estrelas", de John Green, é um livro que mudou a minha vida, de verdade. Por isso que gosto tanto dos livros. Eles tem o poder de entrar em você de uma forma muito "estranha", por falta de um termo melhor, que nos fazem simplesmente viver com os personagens, sentir juntos com eles (como já disse a cima). A gente vive a história que lemos, e a partir daí temos capacidade de aprender lições nas quais muitas vezes não teríamos pensado a respeito. Não dizem que aprendemos com a vivencia? Pois é... Pelo fato de vivermos a história junto com os personagens, nos colocamos no lugar deles e com isso aprendemos... Acho que é bem assim... Pelo menos foi comigo ao ler esse livro.Já anseio por ler mais da autora...
Bom, é isso aí pessoal.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário