quinta-feira, 20 de junho de 2013

Leituras atuais. E algumas explicações

Oi gente!

Nossa, sumi né? Mil desculpas, andei extremamente corrida com a faculdade e as aulas que eu dou (acho que nunca comentei, sou professora, ^^), estava complicado demais! Mas agora estou mais tranquila... :)
Bom, primeiramente gostaria de explicar um outro motivo do sumiço: Eu terminei de ler "Lembra de mim?" da Sophie Kinsella e fiz a postagem, como sempre. Ai retomei minha leitura de "Um dia", do David Nichols... Alguns dia depois chegam em minhas mãos "A Seleção" e "A Elite, de Kiera Cass. Aí comecei a ler "A Seleção". Alguns dias depois meu amigo da faculdade me da de presente um linda edição hardcover em inglês de "Gulliver's Travels", de Jonathan Swift. Poxa, aí é demais para mim né? Comecei a ler também... E pra completar no dia dos namorados meu amor me dá de presente "Como eu era antes de você", da Jojo Moyes. E agora??? O que eu faço??? Resultado: vários livros sendo lidos e isso acabou contribuindo para a sumida, já que faço posts sempre que termino a leitura.
Como não quero deixar o blog muito tempo sem postagem, e nem posso fazer isso vim aqui então fazer o comentário dessas minhas leituras atuais.

1º - A Elite - Kiera Cass

O livro é cativante! Conta a história de Meri, que se vê obrigada a participar de uma seleção para a escolha da noiva do Principe Maxon, para ajudar a família.Mas ela por isso deve abandonar o seu verdadeiro amor. E se ela for escolhida?
Gente, o livro é uma delicia de ler! Você nem vê as paginas passando de tão gostosa que é a escrita da autora! Ela é muito dinâmica, não "enrola" nos acontecimentos, o que deixa melhor ainda! Estou AMANDO!

2º  Gulliver's Travels - Jonathan Swift.

Bom, que presente esse que meu amigo me deu! O livro tem uma história muito interessante, é um clássico! Conta sobre o naufrágio de um navio onde Gulliver estava, trabalhando como cirurgião. Ele então é arrastado para a ilha Lilliput, que tem habitantes muito pequenos, nervosos e briguentos. Eles prendem Gulliver mas começam depois a se comunicar e a se entender mais.
Isso é tudo que posso falar da história por enquanto, ja que ainda não terminei a leitura. A versão que estou lendo tem um inglês que não é tão difícil, logo fica muito tranquilo de se ler! Vale muito a pena!

3º Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Geeeeente não tinha presente melhor pro dia dos namorados!! (Obrigada amor! hehehe)
Ele é simplesmente MARAVILHOSO!!! Conta a história de Lou, uma moça que trabalhava em um café e se vê desempregada quando ele fecha as portas. Após isso, para ajudar a si a sua família, ela resolve aceitar um emprego como cuidadora de Will, que ficou tetraplégico em um acidente de moto.
O que mais dizer? O livro é lindo, a história é linda, o relacionamento dos dois personagens, seus diálogos, nos cativam! A autora escreve de um jeito que queremos sempre mais e mais do livro!Estou encantada e já vejo que esse é mais um livro que é uma lição de vida!! Leiam também! Pretendo terminar nesse final de semana, e então postar sobre ele aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário