quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Culpa é da Estrelas - John Green

Bom dia gente!

Bom, ontem terminei minha leitura de A Culpa é das Estrelas, de John Green, e vim aqui fazer o meu comentário, né?
Nem sei por onde começar. O livro é simplesmente espetacular, maravilhoso! Sabe aquele livro que você lê e te marca para o resto da vida? Pois é, esse é um desses livros pra mim. O livro conta a história de um casal, Hazel e Augutus, que se conhecem em um grupo de apoio. Ambos tem câncer.
Já vou falar: não, não é um livro sobre doença! Ele vai falar mesmo é da vida, dos sonhos dessas pessoas, e da luta para realizá-los. A determinação que os personagens tem é invejável! Fiquei impressionada! Acho que para mim o livro fala disso: determinação. Além de falar sobre amizade, amor, companheirismo...
Confesso que quando peguei pra ler estava imaginando que seria um livro meio deprimente, mas não tem nada disso! Ele tem até umas partes bem engraçadas.O livro é extremamente gostoso de ler, as páginas vão passando sem que você nem perceba... Eu quando assustei já estava quase no fim! é impossível não se apaixonar por Augustus e Hazel! Leia A Culpa é das Estrelas e você vai aprender muito com eles! Tenho certeza disso! Esse é o tipo de livro que muda nossa visão de mundo depois que o fechamos quando acabamos de ver. É uma lição de vida muito grande para todo mundo.
Tenha certeza de que muitos irão se identificar com os personagens, assim como me identifiquei com a Hazel! Muitos poderão ver sua vida escritas nessas páginas e passar a vê-la de outro jeito e também vão aprender uma coisa linda que temos que levar pra nossa vida toda: NUNCA, MAS NUNCA MESMO, DESISTA DE SEUS SONHOS!

Espero que aproveitem as dicas!

Beijos e até a próxima!


6 comentários:

  1. Achei muito interessantes os comentários que você fez sobre esse livro aqui e pessoalmente!

    O livro, pelo que percebi, fala da força de vontade (e como você mesma disse, da determinação), pois existem pessoas em situações boas que desistem facilmente da vida, enquanto outras em doenças terminais que sempre buscam seus objetivos.

    Com certeza é uma boa leitura que ensina uma visão diferente de mundo. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é mito, né?

    Mesmo depois de já passados meses e meses de lançado ele continua no topo dos mais vendidos. De fato John Green soube como escrever essa história.

    ResponderExcluir
  3. É impossível não amar ACEDA, né??
    Chorei litros durante toda a leitura!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro realmente é emocionante né?! Mexe demais com nosso coração e nos dá uma outra perspectiva sobre a vida e sobre os sonhos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é pessoal, o livro é incrivel mesmo!!!

    Vocês já leram algum outro titulo do John Green? Como por exemplo, O Teore de Katherine...

    Estou mega curiosa, me segurando pra comprá-lo, hehehehe... Já fiz compra de mais por esses dias... :)

    ResponderExcluir