terça-feira, 14 de maio de 2013

Leitura finalizada - O Guardião

Bom dia pessoas!!

Bom, mais uma vez, como disse em minha pagina no face, ontem terminei a leitura de O Guardião, do Nicholas Sparks.

Como já falei da história em post anterior vou colocar aqui a sinopse dessa vez, retirada do Skoob:

"Aos 29 anos, Julie Barenson é muito jovem para desistir do amor. Quatro anos depois da trágica morte de seu marido, ela está finalmente pronta para arriscar a dar seu coração a alguém novamente. Mas para quem? Se for Richard Franklin, que é bonito e sofisticado, que a trata como uma rainha, ou Mike Harris, que é o melhor amigo de Julie, embora não tão jovem? Agora, com uma decisão que pode deixá-la mais feliz desde os últimos anos, a vida de Julie está prestes a se tornar um pesadelo, como o ciúme de um homem que se torna em uma obsessão mortal."

Enfim, Nicholas Sparks me surpreendeu muito nesse livro... Pelo visto ele está deixando de lado um pouco os romances trágicos, como por muitos ditos, para escrever não só sobre o amor (tema sempre presente em seus livros, não poderia faltar nesse), mas também sobre suspense.

O enredo é cativante, você não tem vontade de parar de ler... Fica doido para saber quem Julie vai escolher: Richard ou Mike? E quanto ao homem possessivo então??? Eu pelo menos fiquei louca para que dessem um jeito nele! Hehehehe... Mais uma vez não cito quem para evitar spoilers.

Mas enfim, o suspense está presente no livro todo, fugiu da linha de escrita de Nicholas Sparks, apesar de o autor seguir sua forma de escrever, que é inconfundível. O desenvolvimento da história é fantástico! Fazendo com que apareçam personagens que você não esperaria que teriam destaque na trama...

Achei a conclusão do livro um pouco previsível. Eu pelo menos desde o começo já imaginava quem era o tal homem possessivo. O que me surpreendeu foi: o que levou ele a ser desse jeito e as coisas que ele fez anteriormente que são citadas. Eu achei muito interessante, e pensei até no lado psicológico do personagem. Definitivamente ele tem probleminha, hehehehe, ou melhor, problemão, como verão no livro.

Leiam o livro para conhecerem Julie, seu querido cão companheiro Singer, e todos que vivem na pequena cidade de Swansboro. Irá se apaixonar, sentir medo, sentir raiva, chorar, enfim, ter um misto de emoções.

Afinal, nada como um bom livro do Nicholas Sparks (palavra de fã de carteirinha, hehehe)

Espero que aproveitem a dica.

Até a próxima!

Beijos!

:)

4 comentários:

  1. Bom, eu só vejo os livros do Nicholas Sparks através dos seus comentários e dos filmes que assisto, mas tenho que confessar que o cara é bom mesmo.

    Parece que ele analisou minuciosamente como colocar um pouco mais de emoção a um romance, e acertou na dose, pois apesar de ele ter publicado alguns livros trágicos no passado (e não costuma ser diferente nesses, mas em uma dose menor), ele nunca desfocou o tema do romance romance mesmo, mas agora tem colocado mais alguns pontos que me chamaram muito a atenção.

    A verdade é que, o Nicholas Sparks sempre foca no romance, mas sempre aborda temas variados em seus livros, como guerra, doença, problemas familiares, dentre outras coisas, e isso é interessante, pois nos leva a ter uma visão diferente sobre a vida das pessoas que passam por isso.

    Realmente muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Pára tudo!! Sério que o NS está deixando um pouco de lado os romances trágicos?? E colocando um pouco de suspense!! Agora sim você me deixou muitooooo curiosa para ler esse livro. Talvez finalmente eu possa vir a gostar de um livro do NS.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou MI!!!

      Fiquei feliz!

      Como eu disse o NS não deixou de falar sobre romance mas não está mais aquela coisa tão trágica e melosa, pelo menos nesse livro, hehehehe...

      Se animar mesmo a ler o livro me conte o que achou!

      Beijinhos!

      Excluir