sábado, 11 de maio de 2013

Sobre Um Porto Seguro - O Filme

Oi pessoal!!

Hoje vim aqui falar do filme baseado no livro de Nicholas Sparks: Um Porto Seguro.

Bom, já falei sobre o enredo do livro em uma postagem anterior, portanto acho essa parte desnecessária. Queria mais era fazer uma comparação mesmo...
É o seguinte, normalmente filmes baseados em livros desagradam os leitores, certo? Perde muita coisa do livro e tudo mais. As vezes chegamos correndo para ver uma determinada parte do livro no filme e quando mal esperamos: cadê ela?
Tenho que admitir que em outros filmes baseados nos livros do autor isso aconteceu, e muito me desagradou... Até história mudaram. Mas não em Um Porto Seguro!
O filme, para mim, foi PERFEITO! Muito bom mesmo! Sabe, achei os atores muito bem escolhidos, o enredo não foi modificado,acho até que pelo fato do Nicholas Sparks estar na produção... Tiveram apenas alguns detalhes que mudaram no fim ( não vou comentar para não fazer spoiler para quem não leu nem viu...), mas isso não fez diferença, não estragou o filme, foi coisa minima mesmo!
Achei que o modo como contaram a história no filme foi muito bem bolada! Deixou todo mundo que assistiu sem ler o livro, com certeza, doooooido para entender o que estava se passando ali!
Sobre os atores:
Josh Duhamel como Alex: PERFEITO! Ele levou para as telas o meu personagem preferido dos livros do N.S. sem deixar a desejar nada de nada! Atuação impecável e emocionante!
Julianne Hough como Katie: MARAVILHOSA!!!! Ela além de ser parecer com o que eu imaginei da personagem ao ler o livro conseguiu passar toda a personalidade de Katie para as tela: meiga, mas ao mesmo tempo aflita, forte, determinada... Ela passou todo o misto de sentimento que a personagem passa devido a tantos acontecimentos em sua vida.
Colbie Smulders como Jo: Não podia pensar em ninguém melhor para o papel...Sem mais. Me cativou com sua atuação.
David Lyons como Kevin: outro ator que me surpreendeu bastante. Achei interessante pois ele leva a gente a sentir sentimentos diversos pelo personagem, desde dó, a raiva.
Não poderia deixar de citar aqui os pequenos Noah Lomax e Mimi Kirkland, que fizeram os filhos de Alex, Josh e Lexie. Eles me encantaram durante o todo filme! Alem de ter dado boas risadas com o jeitinho fofo demais da Lexie, hehehehe...

É isso aí... Não poderia deixar de vir falar sobre o filme do meu livro preferido do Nicholas Sparks, não é mesmo?

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!!

:)

 

 

Um comentário:

  1. Adorei o seu post, adorei você ter falado dos atores e atrizes, adorei a história, adorei ter visto o filme com você!

    É bem isso, o Nicholas Sparks criou personagens que nos cativam por simplesmente serem eles mesmos. Em todos os filmes dele que vi, achei todos os personagens muito humanos, extremamente reais.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir